Termos de Prestação de Serviços para Registro de domínios Nacionais (.ao, .co.ao, .it.ao)

Os Termos abaixo, regem a relação comercial entre o Centro AO, sua Administração com os seus clientes. Estes termos aplicam-se ao serviço de Registro de domínios Nacionais (.ao, .co.ao e .it.ao)

Estes mesmos termos, fazem parte do Termos e Condições de uso do website www.centro.ao e da área de clientes do mesmo: ac.centro.ao

 

O Centro Ao sobre a administração da Quimossi SU Lda  serve como um prestador de serviços de registro de domínios e providência uma estrutura tecnológica moderna e de qualidade para gestão técnica e administração dos mesmos.

 

A Entidade oficial que regula a TLD (Top Level Domain) .ao é o DNS Angola. A entidade que regula os SLDs (second level domains) .co.ao e it.ao é a Reg IT.

 

Ao solicitar um registro de domínio angolano no Centro AO, está a dar a autorização ao Centro AO e a sua administração a registrar o seu domínio junto a essas entidades. Está  também a dar a permissão ao Centro AO de ser gestor/administrador técnico do seu domínio.

 

Os domínios são registrados juntos a estas entidades tendo o cliente como único proprietário do domínio.

Ao solicitar o registro de qualquer domínio nacional, deverá fornecer o número do seu bilhete de identidade ou o nº de contribuinte fiscal. NIF. Esta regra aplica-se tanto no caso de pessoas singulares ou de pessoas coletivas.
Se por acaso fornecer um número de Bilhete ou contribuinte que não seja o do titular da conta Centro AO, o Centro AO procederá o registro do domínio com o número do bilhete ou cartão de contribuinte fornecido. Isto quer dizer que o titular do domínio será o titular do bilhete de intensidade ou NIF, cujo o número foi fornecido pelo cliente.

 

Oferecemos a gestão Premium de DNS do seu domínio. Isto o permitirá gerir sem constrangimentos o DNS do seu domínio e trocar de nameservers  junto da estrutura de DNS premium direitamente na Área de clientes do Centro AO.

Após a expiração do domínio, o cliente tem apenas 30 dias para solicitar a renovação do mesmo, após este período o cliente perde a propriedade do domínio e o mesmo poderá ser registrado novamente para outro proprietário.

 

Deve concordar que o domínio só pertence ao cliente enquanto o cliente estiver a pagar pelo mesmo.
Costumeiramente o pagamento do domínio é anual. Contudo, poderá fazer o pagamento bianual no ato do registro ou renovação do domínio.

Estes termos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 

Ultima modificação: 29 de Abril de 2022